Conecte Conosco

Notícias Recentes

Segundo suplente recorrerá na Justiça para ficar com a vaga de Raad

Publicado

em

A Câmara Legislativa vai empossar Paulo Roriz (PP), suplente de Raad Massouh, assim que o resultado da cassação for publicado no Diário Oficial da Casa. Mas o caso deve parar na Justiça Eleitoral. O segundo suplente, Hamilton Teixeira dos Santos (DEM), conhecido como Tatu do Bem, recorrerá para tentar ficar com a vaga. “Estou confiante de que vou conseguir tomar posse. Já há duas decisões no Rio de Janeiro e uma no Rio Grande do Sul nesse sentido”, explicou.

O argumento de Tatu é que o mandato pertence ao partido. Raad e Roriz estavam no DEM na época da eleição, mas ambos deixaram a legenda. No caso do distrital cassado, ele migrou para um partido novo, o que não dá margem a questionamentos. Mas tanto Tatu como o presidente regional do DEM, Alberto Fraga, querem brigar no Tribunal Regional Eleitoral para retomar a vaga. Paulo Roriz teve 16.762 votos, e Tatu do Bem, 3.170.

Empresário do ramo de refrigerantes, Paulo Roberto Roriz , 54 anos,carrega o sobrenome do tio, Joaquim Roriz, quatro vezes governador do Distrito Federal. O parentesco, no entanto, não implica em apoio incondicional ao clã. É filho de Zequinha, irmão mais velho de Joaquim Roriz e um dos mais próximos do ex-governador. Paulo disputou três vezes como distrital. Na primeira, em 2002, perdeu a vaga na Câmara Legislativa. Mas isso não o afastou da vida pública. Acabou nomeado pelo tio governador como secretário de Desenvolvimento do Entorno e, depois, atuou como administrador de Santa Maria, entre 2005 e 2006. Assim, conseguiu consolidar a base eleitoral.

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados