Conecte Conosco

Notícias Recentes

Skatistas vão à Esplanada dos Ministérios para celebrar a capital federal

Publicado

em

A adrenalina tomou conta, na tarde desta segunda-feira (21), da área destinada aos esportes radicais montada no Complexo Cultural da República, na Esplanada dos Ministérios. Com rampas e obstáculos, dezenas de jovens, de várias partes do Distrito Federal, se reuniram para curtir uma paixão: o skate.

“O skate para mim é uma emoção muito grande. Só quem anda em um pode saber a emoção que é. Gosto da agitação e do desafio, por isso, vivo brincando com um”, contou o estudante Marcos Emanuel, 14 anos.

Morador do Guará, o adolescente explicou que chega a andar 12 horas de skate durante os finais de semana. No Aniversário de Brasília, ele levou oito amigos, com idades entre 11 e 15 anos, para utilizarem a estrutura montada pelo GDF e aproveitarem as atrações dos 54 anos da cidade.

Quem também apreciou as rampas da capital foi o skatista Arthur Machado, 24 anos. Recém chegado do Rio de Janeiro, de mudança para o DF, ele, que anda de skate há 13 anos, elogiou o modo de vida de Brasília.

“Em comparação com o Rio, a capital é muito organizada e a principal diferença que vi é o sotaque, que, no meu caso, pareço ser o único falando diferente. Vim para Brasília a trabalho e espero construir aqui um futuro”, destacou Machado à reportagem.

O sexo feminino também se fez presente nas rampas de skate, e as meninas mostraram que sabem fazer bonito. Para a estudante Fabia Farias, 15 anos, essa é uma oportunidade de demonstrar que as mulheres têm direitos iguais.

“Há quatro meses resolvi fazer um esporte e optei pelo skate. No começo vi um certo preconceito, mas depois mudei isso e provei que também podemos praticar, disse, orgulhosa, a adolescente, acompanhada da amiga de esporte, Leticia Pereira, 17 anos.

Fonte: Alô

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados