Conecte Conosco

Notícias Recentes

STF aumenta segurança por motociata com apoiadores de Bolsonaro em Brasília

Publicado

em

O Supremo Tribunal Federal (STF) intensificará a vigilância em seu prédio principal nesta terça-feira (29) devido a uma ‘motociata’ que ocorrerá com simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na capital federal. O ex-mandatário, porém, não participará diretamente do ato.

Segundo informações obtidas pelo jornal O Globo, a segurança no STF será reforçada com o auxílio de policiais judiciais, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Tal decisão foi tomada após uma reunião nesta segunda-feira.

A equipe de segurança da Corte entende a necessidade de uma abordagem equilibrada, que permita a realização do evento sem colocar o tribunal em risco. Por isso, foi planejado um trajeto que evita perigos ao Supremo e não interfere na Esplanada dos Ministérios.

O percurso previsto seguirá até a região da Catedral e, depois da Rodoviária, os participantes retornarão, sem acessar o centro da Praça dos Três Poderes. A praça permanecerá com o acesso controlado e cercada por grades, com a Polícia Militar responsável pela segurança do local.

Jair Bolsonaro anunciou que participará da programação do evento para motociclistas em Brasília, mas esclareceu que não fará parte da motociata.

— Vou estar no evento como motociclista, porém não participarei da motociata — afirmou ele nesta segunda-feira.

A motociata deverá começar na Granja do Torto, local onde o evento automobilístico acontece desde o último fim de semana.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados