Notícias Recentes
Sua alimentação
Sua alimentação pode ser a causa de suas doenças.
Explicando de forma simples, quando um alimento não te faz bem (por exemplo, porque você tem intolerância ou alergia a ele) mas você continua ingerindo-o recorrentemente, seus intestinos são agredidos e por isso tornam-se inflamados (tudo o que é agredido no organismo reage com uma inflamação).
Isso traz três consequências básicas:
– Lesão direta dos intestinos pelas agressões sofridas;
– Produção de mediadores inflamatórios e imunocomplexos que, uma vez no sangue, viajam e podem causar inflamações em centenas de outros locais possíveis no seu corpo, inclusive o cérebro.
– Abertura de microporos nos intestinos que permitem a passagem de toxinas e até mesmo de bactérias e fungos para o sangue, por onde atingem todo o organismo.
Quando o organismo não digere bem determinados alimentos, as consequências são:
– Má absorção de nutrientes;
– Perturbações do ritmo intestinal (diarreias e, às vezes, constipação);
– Inchaço;
– Chegada de toxinas ou mesmo bactérias/parasitas à corrente sanguínea;
– Distúrbios inflamatórios dos intestinos;
– Inflamações (causadas ou pioradas) em várias partes do corpo.
Principais sintomas
Depressão, ganho de peso, dermatite, constipação, diarreia, artrite, fadiga e síndrome do intestino irritável estão associadas à intolerância alimentar.
O que fazer?
A dieta com remoção controlada dos alimentos que causam problemas irá, em muitos casos, melhorar rapidamente a condição do paciente.
É importante conhecer
O conhecimento dos alimentos que podem causar reações medidas por IgG é de grande ajuda ao profissional de saúde, permitindo que ele oriente a dieta e melhore a qualidade de vida do paciente.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login