Conecte Conosco

Notícias Recentes

Taguaparque recebe investimentos de R$ 12,6 milhões do GDF

Publicado

em

O GDF investe, por meio da Secretaria de Obras, em melhorias para o Taguaparque. Desta vez, são R$ 12,6 milhões para o remanejamento das três linhas de distribuição de energia que cortam toda a extensão do local, no Pistão Norte.

 A obra, já iniciada, atende a uma antiga reivindicação dos moradores da cidade e oferecerá a todos que frequentam o parque mais espaço para lazer e esporte. A previsão é de que seja concluída até o início de junho.

 A rede de transmissão será remanejada e compactada e, assim, necessitará de menos área para a faixa de servidão (área de segurança). A medida libera mais espaço para o parque, e, consequentemente, cria novas condições de uso e mais equipamentos públicos. Serão compactados 13,5 km de redes em uma extensão de 4,5 km.

 As novas linhas apresentam vantagens em relação às que foram instaladas no local antes da implantação do Taguaparque. Os postes metálicos darão lugar aos de concreto, mais modernos, seguros e que ocupam menos espaço.

 Com a compactação da rede, a pista de cooper será revitalizada e afastada da rede, o que obedece às normas de segurança. A expectativa, após o remanejamento, é iniciar, entre outros projetos, a construção de uma arena multiuso.

 Tradicionalmente, o parque recebe a Semana de Pentecostes, cujo público se aproxima de dois milhões de pessoas. Este ano, a celebração religiosa será realizada entre os dias 1º e 8 de junho. Além disso, com os jogos da Copa do Mundo em Brasília, o local receberá o Fan Fest, evento mundial da FIFA.

Fonte: Alô

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados