Conecte Conosco

Notícias Recentes

Taxistas têm de desocupar ponto próximo ao aeroporto antes da meia-noite

Publicado

em

O sindicato da categoria informou ter conseguido uma liminar na Justiça para protelar a desocupação. Inframerica e GDF não têm ciência do documento

Taxistas vão ganhar ponto de apoio provisório, até a entrega de um definitivo

Taxistas vão ganhar ponto de apoio provisório, até a entrega de um definitivo

O Sindicato dos Permissionários de Táxis e Motoristas Auxiliares do Distrito Federal (Sinpetaxi) têm até as 23h59 desta quinta-feira (13/8) para desocupar o atual ponto apoio do Terminal 1, próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília. A Inframerica, que administra o terminal, conseguiu na Justiça uma liminar para reintegração de posse do espaço, que pertence à empresa.

O GDF vai ceder um espaço definitivo para servir de apoio aos taxistas que atendem passageiros no desembarque do aeroporto. O novo local fica próximo ao Terminal 2 e deverá estar pronto ainda neste ano, de acordo com o Executivo. O ponto deverá atender à demanda dos profissionais, que até então ocupavam um ponto no Terminal 1.

Até a entrega do espaço definitivo, a Inframerica cederá um novo lugar, provisório, no terreno do terminal de cargas, com 10,4 mil m² de estacionamento, 700 m² de refeitório e 162m² de área de convivência e descanso, além de 20 banheiros.
Segundo a presidente do Sinpetaxi, Maria do Bomfim Pereira, a categoria conseguiu uma liminar na Justiça na noite de quarta-feira. Por isso, não pretende deixar o local nesta quinta. “Ela foi concedida baseada no fato de que temos mais de 80 funcionários e de aproximadamente 1500 taxistas atenderem o aeroporto. Então, a nossa ideia é protelar essa mudança”, argumentou.

A Inframerica e o GDF negaram terem ciência da liminar.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados