Conecte Conosco

Mundo

Trem Eurostar fica preso por 9 horas no norte da França

Publicado

em

Um trem da Eurostar, com 800 passageiros a bordo e com destino a Londres, esteve paralisado por mais de nove horas neste domingo (6) em Rodelinghem, no norte da França, devido a uma falha técnica, informou a empresa ferroviária.

Após sair de Bruxelas, ocorreu uma falha no sistema de energia durante o percurso entre as cidades francesas de Lille e Calais, e o trem Eurostar ficou sem eletricidade a bordo, explicou à AFP a porta-voz do Eurostar.

Diante desse cenário, a empresa iniciou uma operação para transferir os passageiros para outro trem, o que foi um processo longo e complexo, com o auxílio das autoridades locais. No final da tarde, os passageiros puderam prosseguir suas viagens, conforme comunicado das autoridades regionais francesas.

A falha na energia causou a interrupção do funcionamento dos banheiros e do sistema de ar-condicionado do trem. As portas foram abertas para melhorar a circulação de ar e distribuir água aos passageiros.

Nas redes sociais, alguns passageiros manifestaram insatisfação com a falta de informações por parte da empresa. Edward Hardy, por exemplo, publicou no X: “Estou em um Eurostar quebrado há mais de quatro horas. Nenhuma comunicação da equipe. Nós, passageiros, estamos muito calor nos vagões”.

No mês anterior, um furto de cabos no norte da França causou a interrupção das viagens do Eurostar entre Londres e Paris por dois dias.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados