Mundo
Três pessoas se machucam com explosão de pacote na escola da Gendarmaria na Argentina
Três pessoas ficaram feridas na tarde desta sexta-feira (20) após a explosão de um pacote enviado para a Escola Superior de Gendarmaria, situada em Buenos Aires.
Entre os feridos, dois receberam queimaduras graves e foram levados para atendimento médico especializado, porém, conforme relatório inicial da Polícia da Cidade de Buenos Aires, divulgado à AFP, eles não correm risco de morte.
O incidente aconteceu por volta do início da tarde em um prédio localizado a aproximadamente 800 metros da Casa de Governo.
De acordo com informações policiais, o pacote explodiu enquanto os funcionários da Gendarmaria manuseavam uma encomenda que havia sido recebida há quatro meses.
Equipes do Corpo de Bombeiros e ambulâncias chegaram rapidamente ao local.
Após o atendimento e transferência dos feridos, a polícia restringiu o trânsito e evacuou o escola e prédios próximos no quarteirão, conforme constatado pela AFP.
Agentes do esquadrão antibombas trabalharam no local para garantir a segurança. A ministra da Segurança nacional, Alejandra Monteoliva, esteve presente brevemente e optou por não responder perguntas.
A Gendarmaria Nacional Argentina é uma força federal responsável por segurança nas fronteiras, proteção de locais estratégicos e a segurança interna do país.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login