Conecte Conosco

Economia

Trump avisará aliados sobre tarifas em cartas

Publicado

em

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na sexta-feira (4) que seu governo enviará na segunda-feira (7) doze cartas a vários parceiros comerciais para informar sobre as tarifas que planeja aplicar a seus produtos.

O prazo dado por Trump para que diversas economias negociem um acordo e evitem a imposição de tarifas adicionais termina em 9 de julho. Ele indicou que as tarifas poderão variar entre 10% e 70%.

“Assinei algumas cartas que serão enviadas na segunda-feira, provavelmente 12”, declarou Trump à imprensa, enquanto viajava a bordo do Air Force One.

Trump também informou que os países que receberão as cartas serão divulgados na segunda-feira.

No começo de abril, Trump aplicou uma tarifa de 10% sobre produtos da maioria de seus aliados comerciais, com intenção de aumentar essa taxa em breve para alguns parceiros, como Taiwan e União Europeia.

No entanto, ele suspendeu as tarifas adicionais para abrir espaço para negociações, que até o momento só resultaram em acordos com o Reino Unido e Vietnã.

A poucos dias do prazo final, Trump disse que comunicará as novas tarifas aos países através do envio das cartas.

A bordo do avião presidencial, explicou que essa forma é mais prática do que negociar vários assuntos ao mesmo tempo.

“É muito mais simples mandar uma carta dizendo: ‘Veja, temos um déficit em comércio, ou às vezes um superavit pequeno, e isto é o que você terá que pagar para continuar negociando com os Estados Unidos'”, afirmou.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados