Mundo
Ucrânia recupera mais de mil corpos entregues pela Rússia

A Ucrânia comunicou nesta quinta-feira (18) que recebeu da Rússia mais de mil corpos, que Moscou diz ser de soldados ucranianos mortos em batalhas, em uma troca similar às realizadas nos últimos meses.
Centro governamental ucraniano para prisioneiros de guerra informou pelo Telegram: “Mil corpos, supostamente de soldados ucranianos de acordo com a Rússia, foram enviados de volta para a Ucrânia”.
Antes da confirmação oficial, as autoridades da Ucrânia mantêm uma posição cautelosa sobre a identificação dos restos mortais.
Por outro lado, a Rússia recebeu de volta os corpos de 24 soldados mortos que foram entregues pela Ucrânia, conforme divulgado pelo correspondente de guerra russo Alexander Kots no Telegram.
Estas trocas de cadáveres e prisioneiros de guerra são das poucas formas de cooperação direta entre Kiev e Moscou desde o início da invasão russa à Ucrânia em fevereiro de 2022.
Com esta última transferência, a Ucrânia contabiliza mais de 12.000 corpos recuperados no ano, enquanto a Rússia recebeu algumas centenas.
Entretanto, as conversas para um cessar-fogo permanecem travadas, com as posições de Moscou e Kiev ainda distantes e difíceis de conciliar.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login