Conecte Conosco

Mundo

Versalhes eleva ingresso para visitantes fora da Europa

Publicado

em

O Palácio de Versalhes anunciou um aumento de 3 euros (19 reais) no preço do ingresso para turistas que não são cidadãos europeus, assim como fez o Museu do Louvre, segundo comunicado divulgado à AFP nesta terça-feira (9).

Com início em 14 de janeiro, aqueles que vêm de países fora do Espaço Econômico Europeu (EEE, que inclui União Europeia, Islândia, Liechtenstein e Noruega) precisarão pagar 35 euros (222 reais) para acessar a antiga residência do rei Luís XIV, perto de Paris. Atualmente, o valor é 32 euros (203 reais), o que significa uma alta de 9,4%.

Essa elevação deve proporcionar uma receita extra de 9,3 milhões de euros (59 milhões de reais) ao ano, conforme estimativas baseadas no número de visitantes previsto para 2024.

No ano passado, o Palácio de Versalhes recebeu 8,4 milhões de turistas, dos quais 83% eram estrangeiros. Entre os grandes grupos internacionais estão os visitantes dos Estados Unidos (15%), China e Itália (ambos com 6%), Brasil (4%) e México (3%), segundo dados do relatório anual do museu.

Em novembro, o Museu do Louvre também decidiu ajustar os preços para visitantes de fora do EEE. A partir de 14 de janeiro, a entrada custará 32 euros (203 reais), em comparação aos 22 euros (139 reais) atuais, representando um aumento de 45%.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados