Conecte Conosco

Mundo

17 líderes mundiais vão à cúpula global de IA na Índia

Publicado

em

Pelo menos 17 chefes de Estado, incluindo representantes do Brasil, França, Países Baixos e Espanha, estarão reunidos em Nova Délhi para a cúpula internacional sobre Inteligência Artificial (IA), que começa na quarta-feira, informou o Ministério das Relações Exteriores nesta sexta-feira (13).

O evento, que discutirá temas como proteção à infância e desenvolvimento sustentável, contará também com a participação de executivos renomados do setor tecnológico, como Sundar Pichai (Google), Sam Altman (OpenAI) e Jensen Huang (Nvidia).

O ministério destacou que a cúpula reunirá líderes, formuladores de políticas, inovadores e especialistas de diversos países para debater o futuro da IA.

O primeiro-ministro Narendra Modi fará a abertura oficial do encontro, que terá duração de dois dias.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em viagem oficial à Índia e Coreia do Sul entre 17 e 24 de fevereiro, aproveita a ocasião para fortalecer acordos comerciais e econômicos na região. É a primeira vez que um presidente brasileiro participa de um evento global de alto nível focado na inteligência artificial.

Esta é a quarta edição anual da cúpula mundial dedicada aos perigos e oportunidades futuros da IA, após encontros anteriores realizados em Paris, Seul e Bletchley, Reino Unido.

Participarão também líderes do Butão, Croácia, Finlândia, Grécia, Maurício, Sérvia, Eslováquia, Sri Lanka e Suíça.

Representantes ministeriais de pelo menos 45 países e o secretário-geral da ONU, António Guterres, estarão presentes no evento, conforme acrescentou o ministério.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados