Mundo
18 migrantes morrem em acidente no mar na Turquia
Dezoito migrantes que estavam em um barco inflável faleceram por afogamento nesta quarta-feira (19) no Mar Egeu, próximo à costa de Bodrum, região sudoeste da Turquia, conforme comunicado da Guarda Costeira turca.
“Após esforços de busca e salvamento, conseguimos resgatar 21 migrantes sem documentação e recuperar os corpos de 18 vítimas”, informou o órgão.
A Guarda Costeira localizou o grupo no mar por volta das 6h00 (horário local, 0h00 em Brasília).
De acordo com a nota oficial, “o barco inflável tentou fugir em alta velocidade e não obedeceu à ordem de parar, vindo a afundar logo em seguida”.
A cidade turística de Bodrum está situada próxima a diversas ilhas gregas, incluindo Kos, que é uma das portas de entrada para a União Europeia, estando a menos de cinco quilômetros da Turquia.
Tais incidentes marítimos são comuns durante as perigosas travessias rumo às ilhas gregas do Mar Egeu.
Conforme dados da Organização Internacional para as Migrações (OIM), ao menos 831 migrantes desapareceram ou perderam a vida no Mar Mediterrâneo desde o início deste ano.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login