Conecte Conosco

Mundo

32 cubanos morrem em ataque dos EUA na Venezuela

Publicado

em

No total, 32 cubanos perderam a vida durante o ataque das forças americanas que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro na Venezuela, informou no domingo o governo cubano.

“Como consequência do ataque criminoso realizado pelo governo dos Estados Unidos contra a República Bolivariana da Venezuela, que é nossa aliada, 32 cubanos faleceram em ações de combate”, informou o governo em comunicado transmitido pela televisão nacional.

O comunicado reconheceu que os militares, todos integrantes das Forças Armadas Revolucionárias ou do Ministério do Interior, estavam na Venezuela cumprindo missões a pedido das autoridades locais, um país aliado forte de Cuba.

Nicolás Maduro foi retirado do país no sábado, acompanhado de sua esposa, Cilia Flores, em uma operação militar feita pelos Estados Unidos, onde enfrenta acusações de narcotráfico e terrorismo. Nesta segunda-feira, ele deve ser apresentado a um juiz em Nova York, para responder por essas acusações.

O governo cubano destacou que os militares cumpriram seu dever com dignidade e bravura, caindo após resistência firme em combates diretos contra os agressores ou devido aos bombardeios nas instalações.

Foi decretado luto nacional de dois dias a partir do amanhecer desta segunda-feira, e o governo organizará as homenagens merecidas para os combatentes mortos.

Miguel Díaz-Canel, presidente de Cuba, declarou no X: “Honra e glória aos valentes combatentes cubanos que tombaram enfrentando terroristas com uniforme imperialista”.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados