Conecte Conosco

Notícias Recentes

472 mil alunos retomam aulas nas escolas pública do DF nesta segunda

Publicado

em

Os 472 mil estudantes de escolas públicas do Distrito Federal voltam às aulas nesta segunda-feira (13). Assim como ocorreu em parte da rede privada, as férias foram antecipadas por causa da Copa do Mundo e se encerraram junto com o Mundial. A Polícia Militar informou que 450 homens estarão nas ruas a partir das 6h, para fazer a segurança no entorno das instituições.

A Secretaria de Educação disse que contratou mais de 2,3 mil professores para suprir as eventuais carências neste segundo semestre. No início do ano, o GDF disse que foram investidos R$ 3,5 milhões na reforma de 291 escolas e nomeados mais de 700 novos professores efetivos em janeiro para evitar que turmas ficassem sem aulas.

Ainda assim, diversas instituições reclamaram de falta de profissionais. O sindicato da categoria estimou que, após um mês do começo das aulas, o déficit fosse de 1,5 mil. A pasta negou.

Também houve aulas suspensas em protesto contra a falta de segurança nas instituições. No CEF 34 de Ceilândia, professores se reuniram em frente à regional de ensino em mais de uma ocasião para pedir a contratação de um vigilante e de um porteiro. Eles afirmaram que o colégio era depredado e que os alunos eram furtados e ameaçados diariamente.

Além disso, imagens feitas por alunos do Centro Educacional 416 de Santa Maria no final de maio mostravam cadeiras e carteiras quebradas se acumulando pelo terreno. Os estudantes disseram também que faltavam assentos para canhotos. Em nota, a Secretaria de Educação disse que as carteiras novas seriam entregues e que as quebradas seriam recolhidas de acordo com o cronograma da pasta.

Fonte: G1

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados