Tecnologia
65 mil hackers são banidos no Call Of Duty: Especialista comenta sobre o assunto
Muitos jogadores da modalidade Call Of Duty têm aplicado práticas ilícitas durante as competições com a finalidade de obter vantagem. Em virtude dessas ações a distribuidora norte americana Activision junto a Team Ricochet têm desenvolvido métodos para conter e banir certas “trapaças”.
Por meio dos canais de comunicação, a empresa informou que mais de 65 mil hackers foram banidos do jogo Call Of Duty: Warzone e Modern Warfare III. A advogada Soraya Vasconcelos, especialista em games e e-Sports, comenta que: “O uso de hacks, cheats ou programas não autorizados é estritamente proibido em muitos jogos online. Isso inclui qualquer software que dê vantagem injusta sobre outros jogadores. Além dos hacks, alguns jogos também proíbem o uso de aplicativos não autorizados . Isso pode incluir programas que alteram o funcionamento normal do jogo ou que interfiram no sistema de segurança, como boostes”.
De acordo com informações divulgadas a Team Ricochet desenvolveu novas medidas de segurança digital, o que acabou resultando no alto número de banimentos. “Esses programas de proteção usados pelas desenvolvedoras são sistemas que impedem trapaças atuando quando o jogador acessa os servidores do game em um PC ou outro dispositivo que tem algum tipo de ferramenta proibida na modalidade FPS competitivo. Quando ocorre tal situação, o jogador tem sua conta banida temporariamente ou permanente”.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login