Mundo
67 mortos em desabamento de escola na Indonésia

As operações de busca por vítimas do desmoronamento de uma escola na Indonésia, ocorrido na semana passada, foram finalizadas nesta terça-feira (7), com um total de 67 mortos, conforme anunciado pelas autoridades competentes.
O incidente ocorreu em um internato islâmico de vários andares na região de Sidoarjo, na ilha de Java, no dia 29 de setembro, durante a oração da tarde, quando mais de 170 alunos estavam presentes.
“Ao entrarmos no nono dia, declaramos encerrada a missão de busca e resgate das vítimas”, afirmou Mohammad Syafii, chefe da agência nacional de resgate, durante uma coletiva de imprensa.
O diretor de operações da agência, Yudhi Bramantyo, explicou que as equipes removeram todos os escombros nesta terça-feira, vasculharam completamente a área e concluíram que a probabilidade de encontrar mais corpos é muito baixa.
“O total de pessoas recuperadas é de 171, dentre elas 67 faleceram, incluindo oito restos mortais, e 104 sobreviveram”, declarou Yudhi em entrevista.
Budi Irawan, vice-diretor da agência nacional para gestão de desastres, concordou que é improvável que existam outros corpos no local.
Até o momento, apenas 17 corpos foram identificados pela equipe especializada da polícia.
Este desastre é considerado o mais letal ocorrido na Indonésia neste ano, de acordo com as autoridades de gestão de desastres.
Na última quinta-feira, as famílias das pessoas desaparecidas autorizaram o uso de máquinas pesadas para auxiliar na remoção dos escombros, após o período crítico de 72 horas em que as chances de sobrevivência eram maiores.
As investigações preliminares indicam que a má qualidade da construção, com materiais inadequados, pode ter sido um fator que contribuiu para o colapso da edificação.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login