Conecte Conosco

Destaque

Presidente da Petrobras nega desmonte, mas faz apelo por recursos

Publicado

em

O presidente da Petrobras negou desmonte e afirmou que a empresa precisa de dinheiro para pagar dívida e fazer investimentos. Nesta terça-feira (13), Roberto Castello Branco participou de audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado com o objetivo de discutir a privatização de refinarias e fábricas de fertilizantes da estatal.

O presidente da Petrobras apontou algumas das medidas a serem tomadas. “No mercado de gás nós vamos sair inteiramente do transporte e da distribuição. Então é isso que vamos fazer vendendo as participações restantes na NTS e vendendo a nossa participação no Gasoduto Brasil-Bolívia.”

Segundo Roberto Castello Branco, há mais de 20 interessados em quatro refinarias que serão vendidas como parte do plano de desinvestimentos.

O senador Flávio Bolsonaro (PSL) lamentou as dificuldades enfrentadas pelo Rio de Janeiro e destacou a importância da Petrobras para o Estado. Roberto Castello Branco espera que nos próximos anos, o Rio de Janeiro se torne o terceiro maior produtor de petróleo das Américas.

O presidente da Petrobras também fez um apelo ao Congresso para que seja aprovada a PEC que autoriza a União a pagar US$ 9 bilhões em indenização à estatal. Caso contrário, a petroleira não poderá participar do leilão da cessão onerosa, que deve ocorrer em novembro.

 

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados