Notícias Recentes
Efetivação de matrículas para 2020 na rede pública do DF começa nesta terça
Prazo acaba em 14 de janeiro e pais devem ir até a escola onde inscrição foi confirmada. Veja documentos obrigatórios.
Começa nesta terça-feira (7) o período de efetivação de matrículas para o ano letivo de 2020 na rede pública de ensino do Distrito Federal. Pais ou responsáveis devem ir pessoalmente à escola onde a inscrição do aluno foi confirmada para efetuar o procedimento (veja documentos obrigatórios ao final).
A confirmação é necessária para todas as etapas e modalidades de ensino – infantil, fundamental, médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) – e o prazo acaba em 14 de janeiro. O GDF prevê que, ao todo, 37,5 mil novos alunos ingressem na rede pública.
Para a confirmação das matrículas, as escolas públicas vão funcionar somente em dias úteis, nos seguintes horários:
- Das 8h às 12h
- Das 14h às 17h
Segundo a Secretaria de Educação, quem não efetivar a matrícula perde a vaga e terá que aguardar o período de inscrições para as remanescentes. A pasta alerta que, nesta etapa, as chances de que o aluno estude em uma unidade distante de casa é maior.
Documentos necessários
No site da secretaria, é possível confirmar o endereço da escola onde o aluno está pré-matriculado. Para isso, é preciso digitar o nome completo do estudante (sem acentos ou cedilhas) e a data de nascimento dele.
Segundo o GDF, se algum dos documentos estiver indisponível na data da efetivação da matrícula, o responsável poderá apresentá-lo “posteriormente”. Veja lista abaixo:
Documentos obrigatórios:
- Certidão de Nascimento (original e cópia)
- CPF
- Duas fotos 3×4
- Comprovante de residência
- Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH (conforme lei distrital nº 4.379/2009)
Documentos obrigatórios por etapa/modalidade:
- Educação Infantil: cópia do cartão de vacina atualizado
- Ensino fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA): Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou histórico escolar
Documentos obrigatórios dos responsáveis:
- Registro Geral (RG)
- CPF
Filas
Nesta segunda-feira (6), o Centro de Ensino Médio (CEM) 1 de Brazlândia amanheceu com cerca de 50 famílias acampadas dentro da unidade. Muitos pais aguardavam a oportunidade para trocar o turno das aulas.
“Fazer fila em frente às unidades não garante vagas remanescentes na rede pública”, disse a Secretaria de Educação.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login