Destaque
DF tem 42 casos de coronavírus, diz Secretaria de Saúde; Buriti fala em 61 confirmações
Segundo pasta, dados são referentes ao período até meio-dia desta quinta (19) e serão atualizados. Suspeitas chegam a 235.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou em boletim que, até as 12h desta quinta-feira (19), havia 42 casos confirmados do novo coronavírus na capital, sendo cinco de transmissão local, quando a contaminação se dá por pessoa que entrou em contato com algum viajante positivo. O documento afirma ainda que existem ainda 235 suspeitas em investigação e 134 foram descartadas.
Já o Palácio do Buriti disse, por volta das 14h, que já foram registradas 61 infecções pelo vírus no capital. Segundo a Secretaria de Saúde, os números divulgados até as 12h ainda serão atualizados ao longo do dia.
Caso o total informado pelo governo do DF seja confirmado, houve um crescimento de 25 casos na capital em apenas um dia. Até quarta-feira, havia apenas 36 registros.
Paciente do HRAN
A Secretaria de Saúde também atualizou o estado de saúde da primeira paciente diagnosticada com o vírus em Brasília. A mulher está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em estado grave. Ela se encontra em coma induzido, respirando por aparelhos.
De acordo com boletim médico, a paciente teve três picos de febre entre quarta e quinta-feira, e apresenta síndrome respiratória aguda severa, com função renal preservada. O quadro dela é agravado por doenças relacionadas que já possuía.
Combate ao coronavírus no DF
Desde a semana passada, o governador Ibaneis Rocha (MDB) tem determinado uma série de medidas para tentar impedir a proliferação do vírus. Entre elas estão:
- Suspensão das aulas em instituições públicas e privadas;
- Suspensão de eventos com público maior a cem pessoas;
- Suspensão das atividades de cinemas e teatros;
- Fechamento de academias;
- Medição de temperatura de passageiros no aeroporto e rodoviária interestadual;
- Realização de exames compulsórios em pacientes com suspeita;
- Mudança no atendimento de órgãos públicos;
- Suspensão de visitas em presídios;
- Home office para servidores em grupos de risco
- Ponto facultativo para servidores do GDF até 20 de março;
- Fechamento de parques, boates, feiras e shoppings.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login