Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde.
Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros.
Mandetta marcou uma entrevista para logo mais à tarde. Mais cedo, Mandetta, em live com profissionais da saúde, afirmou que sairia até sexta-feira.
A demissão do ministro ocorre após semanas de embates com o presidente. Enquanto Bolsonaro defende maior abertura do comércio e circulação de pessoas, Mandetta acredita no isolamento social e nas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para combater a pandemia de coronavírus.
Nelson Teich será o substituto
No lugar de Mandetta, Bolsonaro vai colocar o médico Nelson Teich. O presidente Jair Bolsonaro se reuniu de manhã com o oncologista. Em artigo publicado no começo deste mês, Teich defende que as pessoas fiquem em casa, com exceção de quem presta os serviços essenciais.
“A opção pelo isolamento horizontal, onde toda a população que não executa atividades essenciais precisa seguir medidas de distanciamento social, é a melhor estratégia no momento”, escreveu ele no artigo.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login