Economia
Ibovespa se aproxima dos 100 mil e pode bater marca depois de 125 dias
O Ibovespa, principal índice de ações da bolsa brasileira, sobe puxado pelos dados de vendas no varejo, que vieram muito além do esperado pelo mercado, aumentando a expectativa de uma recuperação econômica mais forte. Já em leilão de fechamento, o Ibovespa sobe 2,19% para 99.905,87 pontos. No entanto, o índice futuro já superou a marca de 100.000 pontos, dando fôlego para novas tentativas do indicador negociado à vista.
Divulgadas nesta manhã pelo IBGE, as vendas no varejo referentes ao mês de maio tiveram alta mensal de 13,9%, ficando acima das projeção de mercado, que esperava um aumento de 6%.
O resultado das vendas no varejo foi muito bom por mostrar o início da recomposição do setor ainda no meio do segundo trimestre. “A pancada no varejo no trimestre será menor do que esperávamos há dois meses e tem motivado uma revisão mais positiva para a economia”, afirmou.
Mota ainda ressalta a melhora de segmentos do varejo que mais sofreram durante a fase mais rígida da quarentena, como os de vestuário, eletrodomésticos e veículos. Segundo ele, o dado positivo foi possível graças ao “caminhão de medidas do governo.”
O cenário externo também contribuiu para o tom positivo no mercado brasileiro. Apesar de os Estados Unidos terem voltado a registrar recorde de casos diários de coronavírus, o principal índice de ações americano, o S&P 500 subiu 0,79% e o índice Nasdaq, com maior concentração de empresas de tecnologia, 1,44%.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login