Conecte Conosco

Economia

Ibovespa bate 100 mil com otimismo sobre remédio que reduz morte por Covid

Publicado

em

Bolsa: Ibovespa passa a subir, com otimismo sobre possível cura do coronavírus (NurPhoto / Colaborador/Getty Images/Getty Images)

O Ibovespa, principal índice bolsa brasileira, bateu os 100.000 pontos pelo segundo dia consecutivo, nesta sexta-feira, 10, após a farmacêutica Gilead informar que seu medicamento remdesivir reduziu em 62% o risco de mortalidade do coronavírus.

Às 16h35, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa, subia 0,85% para 100.019,66 pontos. Nos Estados Unidos, os índices S&P 500 e Dow Jones avançam 0,95% e 1,33%, respectivamente. O índice composto de Nasdaq sobe 0,45% e caminha para mais um recorde histórico.

“A eficácia do remédio reduz a chance de o sistema de saúde colapsar. O pessoal também perde o medo sair de casa, o que ajuda a economia a voltar mais rápido”, comentou Bruno Lima, analista de renda variável da Exame Research. Nos EUA, o medicamento, ainda em fase experimental, teve seu uso autorizado pelo órgão fiscalizador (FDA, na sigla) para casos graves de Covid-19.

Apesar do tom positivo, o aumento de casos de coronavírus nos Estados Unidos ainda mantém a cautela entre os investidores.

De acordo com o The Wall Street Journal, os novos casos de coronavírus registrados em um único dia superaram 63.000 nos EUA. Por lá, hospitais de estados, como Texas e Califórnia, enfrentam dificuldades para acomodar novos pacientes. Ao todo, o país já tem mais de 3,1 milhões infectados e 133.291 mortos pela doença, segundo dados da Universidade Johns Hopkins. Os investidores temem que o contínuo avanço do coronavírus nos Estados Unidos prejudique a recuperação econômica, conforme processos de reabertura são adiados em estados mais atingidos pelo vírus.

No cenário interno, os investidores repercutiram o resultado negativo do setor de serviços, que registrou contração de 0,9% em maio, ante a expectativa de expansão de 5,2% em relação ao mês anterior.

Na bolsa, as ações de varejistas têm mais um dia de fortes ganhos, tendo como pano de fundos os dados de quarta-feira, que revelaram uma forte recuperação do setor em maio. Entre elas, os destaques ficam com os papéis das companhias de vestuário Hering e da C&A, que avançam pouco mais de 4%.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados