Conecte Conosco

Destaque

Coronavírus: após decisão da Justiça, GDF diz que salões de beleza e academias podem reabrir

Publicado

em

Academia do Distrito Federal reabre, após decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB) — Foto: World Gym/Divulgação

O governo do Distrito Federal informou, nesta sexta-feira (10), que academias e salões de beleza já podem reabrir as portas na capital. Além disso, bares e restaurantes têm autorização para voltar a funcionar em 15 de julho, escolas particulares em 27 de julho e públicas, em 3 de agosto.

A medida foi possível após decisão da Justiça do DF que derrubou uma liminar que havia impedido a reabertura desses setores, em meio à pandemia do novo coronavírus. Segundo o governo local, como a liminar perdeu a validade, o cronograma previsto anteriormente a passa a valer de forma automática.

A primeira decisão foi concedida na quarta (8), um dia após a reabertura de salões de beleza e academias, que tiveram que fechar as portas. No dia seguinte, no entanto, foi derrubada pela Justiça.

Vai e vem

Governador do DF, Ibaneis Rocha — Foto: TV Globo/Reprodução

Governador do DF, Ibaneis Rocha — Foto: TV Globo/Reprodução

“Assim, em resumo, concluo pela impossibilidade de o Poder Judiciário interferir no mérito da abertura das atividades econômicas e demais medidas para criação de isolamento social, cabendo ao Chefe do Executivo sobre elas decidir, arcando com as suas responsabilidades.”Nos últimos meses, Ibaneis tem reclamado da interferência do Poder Judiciário no Executivo durante a pandemia do novo coronavírus. Antes da decisão desta semana, a flexibilização do isolamento já havia sido suspensa duas vezes por conta de decisão judiciais.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados