Destaque
Servidores de hospital público do DF homenageiam colegas que morreram por Covid-19 na mesma semana
Amigos e familiares de servidores que perderam a vida na luta contra o novo coronavírus se reuniram nesta segunda-feira (20) para homenagear as vítimas. Em um culto ecumênico, eles se despediram de cinco funcionários do Hospital Regional do Gama, sendo que quatro deles faleceram na última semana.
“Enquanto servidoras, posso garantir que elas deram o seu melhor”, disse Gislane Silva de Lucena, que perdeu a mãe, Maria da Conceição da Silva Rego, em abril. A tia, Francisca de Paula Silva também morreu nos últimos dias. As duas vítimas trabalhavam como técnicas de enfermagem no mesmo hospital.
Durante a homenagem, amigos e parentes soltaram balões brancos, fizeram orações e recitaram poemas. Faixas de luto foram estendidas no pátio do hospital. Segundo a Secretaria de Saúde, 3.247 profissionais da rede estão infectados pelo novo coronavírus (veja detalhes abaixo).
Além das técnicas, a cerimônia de despedida foi realizada em memória de José Enedino Duarte, funcionário da lavanderia da unidade de saúde, de José Nilton Alkimin – técnico administrativo do HRG – e de Luiza de Souza Carvalho, servidora do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).
O superintendente da Região de Saúde Sul, Lucimir Henrique Pessoa, participou da homenagem. “O nosso luto envolve muita gratidão a todos que estão atuando na linha de frente, de forma a colocar em risco a própria vida em prol de tantas outras”, disse.
Vítimas na saúde
De acordo com o mais recente boletim da Secretaria de Saúde, divulgado na noite de segunda-feira (30), 14 profissionais de saúde morreram por Covid-19 desde o início da pandemia.
Entre os óbitos registrados, seis ocorreram apenas no mês de julho, e outros cinco em junho.
Em todo o DF são 84.287 casos de infecção, sendo 69.693 recuperados. O número de mortos chega a 1.112.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login