Economia
Ibovespa sobe e se aproxima dos 105 mil; Oi chega a subir quase 20%
A bolsa brasileira sobe, nesta quinta-feira, 23, com os investidores otimistas com a temporada de balanços, após os primeiros resultados divulgados terem saído melhores do que os projetados. Nos Estados Unidos, o mercado oscila sem direção definida, após os pedidos de auxílio desemprego nos Estados Unidos superarem as expectativas e tirarem parte do ímpeto positivo. Às 11h17, o Ibovespa, principal índice de ações, subia 0,23% para 104.524 pontos.
Divulgado nesta manhã, os pedidos semanais de auxílio desemprego dos Estados Unidos ficaram em 1,416 milhões, enquanto a expectativa era de o número permanecesse em 1,3 milhões. Essa foi a primeira vez que os pedidos de auxílio desemprego cresceram de uma semana para outra desde o pico de 6,6 milhões de pedido, em 9 de abril.
A decepção com o mercado de trabalho americano o movimento dos índices futuros dos EUA, que vinha em alta, com os investidores animados com os resultados do segundo trimestre da Tesla. No período, a companhai teve lucro de 104 milhões de dólares, revertendo o prejuízo do segundo trimestre de 2019. O lucro por ação ficou em 2,18 dólares, bem melhor do que o prejuízo por ação de 0,19 dólar projetado por analistas.
Na bolsa brasileira, o grande destaque fica para as ações da Oi, que abriram em alta de 19,40%, após a Highline cobrir as ofertas da Vivo, Tim e Claro pela parte móvel da companhia e ganhar o direito de negociar com exclusividade. “A oferta positivo para a Oi, já que ajuda no processo de desalavancagem e deve ser mais fácil para a negociação ser aprovada por órgãos regulatórios”, disse Henrique Esteter, analista da Guide Investimentos. Depois de algum movimento de realização de lucros, os papéis da companhia sobem 14,2%.
Vencidas, os papéis da Tim e da Telefônica, controladora da Vivo, lideram as perdas do Ibovespa, recuando 6,26% e 2,9%, respectivamente. “Isso é bem negativo para a Vivo e Tim, que terão que lidar com um novo concorrente bem capitalizado”, comentou Bruno Lima, analista de renda variável da Exame Research.
Já as ações da Movida figuram entre as maiores altas do Índice Small Caps, subindo cerca de 5%, após a prévia operacional da companhia agradar os investidores. No segundo trimestre, a receita líquida da companhia foi de 1,05 bilhão de reais, pouco acima do 1,01 bilhão de reais registrado no trimestre anterior. Na esteira, Localiza e Unidas também operam em alta.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login