Conecte Conosco

Brasil

Operação mira quadrilha que aplicava golpes em idosos

Publicado

em

Suspeito de integrar quadrilha que enganava idosos é preso Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciou nesta sexta-feira (14) uma operação contra suspeitos de aplicar golpes com falsos títulos de clubes de viagens. Intitulada de Logro Fácil, a ação tenta cumprir 11 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão. Até 9h, cinco pessoas foram presas.

Segundo a polícia, os golpistas obtinham o cadastro de clubes de viagens — a maioria já fechada — e entravam em contato com as vítimas, quase sempre idosos. A partir disso, os suspeitos alegavam que a pessoa teria direito a um reembolso por cada ano não usado do clube. Para receber, porém, os criminosos alegavam que era necessário gerar um título, de cerca de R$ 8 mil.

No primeiro contato, era informado à vítima a quantidade de títulos a que ela teria direito e, se ela estiver interessada em vendê-los, eles seriam colocados em um classificado interno. Na sequência, outro membro da quadrilha entrava em ação e se apresentava como comprador dos títulos, iniciando as negociações e exigindo documentos.

O golpe seguia com pedidos de registro em cartório e pagamentos de impostos e de seguros. Para cada uma dessas ações eram exigidas quantias em dinheiro. Algumas vítimas foram enganadas por até cinco anos em valores que, em um dos casos, passaram dos R$ 3 milhões.

Os estelionatários colocaram no ar sites desses clubes de viagem, com telefones de membros da quadrilha. Se a vítima tentasse comprovar através dos sites, acabava ligando para outro golpista, que confirmava a versão inicial.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados