Brasil
Governo Bolsonaro cria o Prêmio Nacional de Valorização da Vida
Iniciativa foi assinada pelo Ministério do Turismo e pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos
Nesta quarta-feira (3), os ministros do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, assinaram uma portaria para a criação do Prêmio Nacional de Valorização da Vida. A iniciativa tem por objetivo reconhecer, incentivar e premiar projetos artísticos e culturais que tratam do tema.
A ideia é que o prêmio seja concedido anualmente e que sensibilize a população nas questões relacionadas à prevenção de automutilação e do suicídio. Ao falar sobre a portaria, a ministra Damares Alves que a ideia é dar um incentivo aos artistas.
– Estava na hora da vida ser protagonista. Ela tem que estar no palco, tem que estar na música, nas rodas de conversas, tem que ter vida. A gente vem para incentivar os artistas. O Brasil tem tanto talento, e vamos incentivar eles a falarem de valorização da vida e o fortalecimento de vínculos familiares – explicou.
O secretário Especial da Cultura, Mário Frias, também participou da cerimônia e falou sobre a promoção da vida.
– Espero que com esse prêmio a gente consiga valorizar a nossa história, a presença de Deus. Que consigamos fazer do prêmio uma celebração da vida, que a gente consiga falar das pessoas que a comemoram – destacou.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login