Conecte Conosco

Centro-Oeste

‘Rei da Keyla’: polícia do DF prende suspeito de traficar ketamina e ostentar vida de luxo nas redes sociais

Publicado

em

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (8), uma operação contra um grupo suspeito de traficar ketamina entre o Distrito Federal e o Piauí. A corporação diz que, durante a investigação, fez a maior apreensão da história da substância.

Os policiais cumprem 40 mandados judiciais: dois de prisão preventiva, quatro de prisão temporária, 18 mandados de busca e apreensão e 16 ordens de bloqueio de contas bancárias e de bens em valores que chegam a mais de R$ 3,5 milhões.

Entre os investigados, está o líder do esquema, conhecido como “Rei da Keyla”. Segundo a polícia, ele tem extensa ficha criminal e costumava ostentar uma vida de luxo nas redes sociais, com presença em baladas e viagens ao exterior.

Além disso, o homem tinha um carro estimado em mais de R$ 160 mil e diversos imóveis que estavam em nomes de terceiros. A ideia era ocultar o próprio patrimônio.

A cetamina ou quetamina é uma medicação de uso veterinário. Ela pode cuasar uma série de danos à saúde.

O esquema

A Polícia Civil identificou que os criminosos seguiam uma rota que começava em Teresina, no Piauí, e terminava no Distrito Federal. Na cidade nordestina, um empresário de lojas de produtos agroveterinários usava as empresas para comprar a ketamina.

Em seguida, a droga era encaminhada ao Distrito Federal por meio de empresas de ônibus que fazem o trajeto. A substância seguia para a Rodoviária Interestadual de Brasília, onde um funcionário do coletivo comunicava o “Rei da Keyla” sobre a chegada da droga.

Segundo a polícia, a carga era acompanhada de novas fiscais falsas, para passar pela fiscalização. Após adquirir a droga, o suspeito estocava a Ketamina em um flat em Águas Claras, onde era revendida para usuários e “pequenos traficantes”.

Durante a operação, os policiais apreenderam 180 frascos de 50 ml da droga, o que simboliza a maior quantidade encontrada pelos investigadores na capital. Todos os suspeitos vão responder por tráfico de drogas.

G1.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados