Conecte Conosco

Notícias Recentes

Aeroporto de Brasília prevê 275 mil passageiros durante feriado

Publicado

em

A Inframérica, empresa que administra o Aeroporto Internacional Juscelino Kubistchek, em Brasília, estima que, durante os feriados de Páscoa e Tiradentes, entre esta sexta (18) e segunda (21), 275 mil passageiros vão utilizar o terminal. O número, segundo a Inframérica, representa uma alta de 8% em relação ao mesmo período de 2013.

A concessionária informou que o aeroporto registrou um crescimento no número de passageiros de 16,6% no primeiro trimestre de 2014, comparado ao mesmo período de 2013. Passaram pelo terminal de Brasília mais de quatro milhões de passageiros no período.

Nesta quarta (16), a presidente Dilma Rousseff e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz,inauguraram uma nova sala de embarque para voos domésticos. O espaço, chamado de Píer Sul, tem 20 mil metros quadrados e dez novos portões de embarque com acesso a aeronaves.

A expectativa da Inframerica, consórcio que administra o aeroporto, é ampliar em 30% a capacidade anual de passageiros – dos atuais 16 milhões por ano para 21 milhões.

De acordo com a Inframerica, passageiros de voos nacionais devem chegar uma hora e meia antes do horário do embarque para que possam despachar a bagagem com tranquilidade. No caso de voos internacionais, a recomendação é chegar duas horas e meia antes do horário do voo.

Para adiantar o check-in, o passageiro pode fazê-lo nos sites e aplicativos das companhias aéreas, bem como nos balcões de autoatendimento disponíveis no saguão do aeroporto.

Como o terminal ainda está em obras e houve mudanças de fluxo, é importante que o passageiro, mesmo que seja frequente, leia com atenção as indicações das placas. Em caso de dúvida, deve pedir ajuda para um dos funcionários da Inframérica, identificados com o colete na cor verde-limão.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados