Conecte Conosco

Destaque

Provocado por Moro, Dino diz que deixará debate político nas redes

Publicado

em

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, brincou em sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado que não deletará as redes sociais se receber aprovação para ser ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), porque precisa de um fórum para comentar sobre futebol. Ele disse, porém, que não deverá mais falar de política.

Questionado nesta quarta-feira (13/12) pelo senador Sergio Moro (União Brasil-PR) se deixaria de “frequentar o Twitter como frequenta hoje”, Dino respondeu: “É claro que eu deixo a vida política em todas as dimensões, inclusive as redes sociais, não opinarei sobre temas políticos”.

“Pretendo manter as redes sociais, nunca pensei nisso, mas a princípio temas jurídicos são bem-vindos e preciso de algum lugar para falar do Botafogo e do Sampaio Corrêa”, disse, em tom de brincadeira. Dino também fez piada sobre Moro não ter votado ainda na sabatina da CCJ, “o que me enche de esperança”.

Nessa resposta, o ministro falou sobre o “sacrifício” de abandonar o trabalho político e disse que gosta “muito da atividade política, não considero penoso, respeito muito a política”.

Ao perguntar para o candidato ao STF, Moro colocou sua “posição”: “Sei de magistrados que estão nas redes sociais, eu nunca estive antes de ser ministro da Justiça, agora continuo, porque sou político, senador”.

A sabatina de Dino e do indicado à Procuradoria-Geral da República (PGR), Paulo Gonet, no Senado, acontecem nesta quarta. Os dois precisam passar pelo crivo do órgão para assumir os cargos.

Metrópoles.

 

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados