Conecte Conosco

Mundo

Companhias aéreas cancelam voos entre Brasil e Argentina nesta quarta

Publicado

em

Segundo a Latam e a Gol, os passageiros afetados podem solicitar alterações de data e reembolso sem custo. Sindicatos anunciaram greve

As companhias aéreas Latam e Gol informaram que os voos entre Brasil e Argentina desta quarta-feira (28/2) estão cancelados por causa de uma greve nos aeroportos do país vizinho. Segundo a Latam, os passageiros afetados podem solicitar alterações de data e reembolso sem custo. A empresa Gol também destacou que vai assegurar esses direitos aos clientes e disse que a greve afetará as operações nos aeroportos de Buenos Aires, Córdoba e Rosário.

“Devido à confirmação da greve da Intercargo para o dia 28 de fevereiro, a companhia cancelou suas operações de e para a Argentina para essa data. A Intercargo é uma empresa estatal que presta serviços de rampa na Argentina, responsável pela transferência de passageiros e suas bagagens das estações das companhias aéreas para as aeronaves e vice-versa, entre outras tarefas”, informou a Latam.

 

Três sindicatos da Argentina anunciaram greve de 24 horas para essa quarta-feira (28/2). A Associação do Pessoal da Aeronáutica (APA), a Associação dos Pilotos de Linha Aérea (APLA) e o Sindicato dos Quadros Superiores e Profissionais das Empresas Aerocomerciais (UPSA) reivindicam recomposição salarial superior aos 12% oferecidos pelas empresas do setor.

Ao jornal argentino Clarín, a empresa Aerolíneas Argentina informou que paralisação afetará 24 mil passageiros, dos quais 18 mil são voos domésticos, 3 mil são destinos regionais e outros 3 mil de voos internacionais. “Além disso, 10 mil passageiros já fizeram alterações voluntárias nos últimos dias”, disse.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados