Notícias Recentes
Grupo HDia lança campanha e cria data de combate à desnutrição oncológica
Para pacientes oncológicos, a luta contra o câncer é um desafio inegável, que pode ser ainda mais agravado com a ocorrência da desnutrição, causa da morte de 30% dos pacientes em tratamento contra o câncer.
Oferecer esperança, qualidade de vida e melhores resultados de saúde para aqueles que enfrentam os desafios da desnutrição e de condições médicas complexas. Essa é a principal missão do Hospital Dia, referência em diagnóstico e tratamento de desnutrição associada a doenças raras e ao câncer.
O Hospital lança nesta semana a campanha Diga NÃO à Desnutrição Oncológica, que “pretende conscientizar pacientes oncológicos, sociedade e comunidade médica sobre a importância de uma nutrição adequada para que a história do combate ao câncer conte mais vitórias e menos derrotas”, afirma o CEO do grupo H-Dia, Dr. Matheus Caputo.
No dia 7/3 (quinta-feira), data escolhida pela instituição para ser o Dia Nacional de Combate à Desnutrição Oncológica, o HDia vai realizar uma ação na Rodoviária do Plano, em Brasília, e na Praça do Relógio, em Taguatinga, com o objetivo de informar e conscientizar a sociedade a respeito do tema.
O combate à desnutrição oncológica é fundamental para salvar vidas, relata o médico e CEO, criador de campanha.
“Tanto a ação quanto a criação da data são de grande importância devido à nossa missão de espalhar a conscientização sobre as Doenças Raras. Em muitos casos, essas condições são desconhecidas e incompreendidas, tornando essencial destacar a necessidade de apoio, pesquisa e empatia. Ao dizer não à desnutrição causada por doenças raras, estamos dizendo sim a uma comunidade mais informada, solidária e inclusiva”, explica Matheus Caputo.
Equipe multiprofissional
O HDia conta com equipe multiprofissional altamente qualificada e realiza um atendimento de cuidado integral e contínuo por meio de serviços como rastreamento nutricional, para detecção precoce de risco de desnutrição, além de planos personalizados e acesso a suplementos nutricionais.
Plena expansão
Com unidades em São Paulo, Brasília, Goiânia, e João Pessoa, o grupo H-dia está em franca expansão. Em breve fará a inauguração de uma unidade em Porto Alegre (RS). O sucesso não se deve ao acaso. Devido ao preparo técnico de suas equipes, o grupo conta com diversas certificações internacionais, o que garante a credibilidade de todos os serviços oferecidos.
Remédio mais caro do mundo
A unidade de Águas Claras, no DF, é a única da região Centro Oeste credenciada para aplicação do medicamento mais caro do mundo, o Zolgensma, utilizado no tratamento da Atrofia Muscular Espinhal AME, doença genética rara que afeta os neurônios motores da medula espinhal, levando à fraqueza muscular progressiva e, em casos graves, à incapacidade de respirar sem assistência.
O HDia também é credenciado para aplicação do Spinraza, outro medicamento utilizado no tratamento da AME, que aumenta a produção de uma proteína importante para a função dos neurônios motores, ajudando a melhorar os sintomas e retardar a progressão da doença. É administrado por injeção na medula espinhal e geralmente requer doses regulares ao longo da vida.
O H-Dia conta com Centro de Reabilitação Intestinal e Nutricional especializado em Terapia Nutricional Enteral e Parenteral. “Nossa atuação não é isolada. Unimos pesquisa, inovação e práticas médicas que proporcionam tratamentos personalizados e eficazes”, enfatiza a diretora executiva do HDia, Dra. Luciana Rodriguez Teixeira.
Serviço
O que – Ação de Conscientização – Campanha Diga NÃO à Desnutrição Oncológica
Quando – 07/03/2024
Onde – Rodoviária do Plano Piloto – Brasília – Das 08h às 10h
Praça do Relógio – Taguatinga – DF – Das 10h às 12h
Você precisa estar logado para postar um comentário Login