Mundo
Ataque em igreja na Austrália é tratado como terrorismo pelas autoridades
Incidente ocorreu na última segunda-feira, 15, e teve duas vítimas não fatais
Um suspeito de 16 anos foi preso nesta terça-feira, 16, após o esfaqueamento de um padre e um bispo na igreja Christ the Good Shepherd, em Sydney, na Austrália. Espera-se que ambas as vítimas sobrevivam ao incidente, o qual está sendo tratado como terrorismo pelas autoridades.
Na segunda-feira, tanto os presentes na igreja quanto aqueles que assistiam online testemunharam uma pessoa vestida de preto se aproximar do altar e esfaquear o bispo Mar Mari Emmanuel e o padre Isaac Royel antes que a congregação pudesse impedi-la.
De acordo com a comissária de polícia de Nova Gales do Sul, Karen Webb, os comentários do suspeito indicam motivações religiosas para o ataque. Segundo ela, há certo grau de premeditação nas ações do rapaz, uma vez que a igreja não fica perto de sua casa e que ele levou uma faca ao local. Ela informou ainda que o adolescente era conhecido da polícia.
Respondendo ao ataque, o primeiro-ministro Anthony Albanese disse que “não há lugar para violência em nossa comunidade. Não há lugar para extremismo violento.”
Paramédicos trataram trinta pessoas no local do incidente.
O ataque se segue a um incidente fatal ocorrido no último sábado, quando um indivíduo portando uma faca assassinou seis pessoas e feriu diversas outras em um shopping em Sydney antes de ser alvejada por um policial.
Com informações da AFP.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login