Mundo
Forças israelenses recuperam corpo de cinco reféns em Gaza, dizem militares
Quatro militares e uma professora foram vítimas do Hamas em 7 de outubro
As forças israelenses recuperaram na quarta-feira (24) o corpo de cinco reféns mortos no ataque do Hamas em 7 de outubro e mantidos em Gaza desde então, disseram os militares israelenses.
Maya Goren, uma professora de jardim de infância de 56 anos, foi morta durante o ataque ao seu kibutz, Nir Oz, segundo a Rádio do Exército Israelense, uma das comunidades mais atingidas no ataque mortal no sul de Israel que desencadeou a guerra devastadora.
Os outros quatro reféns eram dois soldados da reserva e dois soldados recrutados mortos em combate durante o ataque de 7 de outubro, disseram os militares.
Os corpos foram recuperados na área de Khan Younis, no sul de Gaza, onde as forças israelenses lançaram novos ataques esta semana.
Os cinco foram listados entre os 120 reféns ainda em Gaza, cerca de um terço dos quais Israel declarou já estarem mortos com base em descobertas forenses, inteligência, interrogatórios de militantes capturados, vídeos e testemunhos de reféns libertados.
Num discurso ao Congresso dos EUA na quarta-feira, o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, disse que o seu governo estava ativamente empenhado em esforços intensivos para libertar o restante dos reféns, e que ele estava confiante de que teriam sucesso.
Uma delegação israelense participaria de negociações para garantir um cessar-fogo em Gaza e a libertação de reféns – mediadas pelos Estados Unidos, Egito e Catar – na próxima semana, disse uma autoridade israelense na quarta-feira.
O Hamas quer um acordo de cessar-fogo para pôr fim à guerra em Gaza, mas Netanyahu diz que a guerra não pode terminar antes de o Hamas ser derrotado.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login