Conecte Conosco

Notícias Recentes

Após alagamento, aeroporto de Brasília ainda tem goteiras

Publicado

em

No dia seguinte ao alagamento de parte da área de desembarque do Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, goteiras continuavam a pingar atrás dos guichês de check-in da companhia aérea Avianca nesta quarta-feira (4)..

Duas grandes lonas pretas foram amarradas a uma estrutra metálica no teto e apoiadas com um pedaço de madeira ao chão. Elas serviam para conter as gotas que caem sobre as esteiras de bagagens e para evitar  que a água atinja funcionários e equipamentos.

A Inframerica, consórcio que administra o terminal, informou que uma equipe de manutenção estava trabalhando durante a tarde desta quarta-feira para solucionar o problema.

O alagamento de terça-feira (3) ocorreu depois que um bueiro não suportou a vazão de água após chuvas na região do terminal. Na tarde desta quarta voltou a chover no local.

“Começou a jorrar água. Algumas posições interditaram. Os passageiros ficaram horrorizados”, disse uma funcionária que não quis se identificar.

“Aqui ficou uma piscina. Em uma sala de uma empresa terceirizada na área interna ficou uma cachoeira de água”, disse outra atendente.

Morador do Rio de Janeiro, o passageiro Rafael Marcone disse que não soube do alagamento e das goteiras antes de chegar ao terminal, mas acredita que o tempo de execução das obras não foi suficiente. “Se fosse um negócio benfeito, não aconteceria”, disse.

Outro passageiro do mesmo voo, que também preferiu não se identificar, disse que faz parte da realidade do país. “É Brasil, é isso que acontece. É o que todo mundo fala, não adianta ficar repetindo”, disse.

De acordo com a Inframerica, administradora do terminal, o transtorno foi provocado por um problema em um bueiro, que não suportou a vazão da água. Técnicos e engenheiros trabalharam na noite de terça para solucionar os problemas.

A Avianca disse que desinstalou os terminais durante o temporal para evitar estragos e que os reinstalou ainda na terça. Coordenador da Avianca, Rafael Lima disse que a previsão era de que pelo menos 500 passageiros embarcassem em 13 voos domésticos até as 12h.

Fonte: G1

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados