Centro-Oeste
Novos beneficiários do DF Social têm até 4ª para garantir auxílio
Os cidadãos recentemente aprovados pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) para receber o auxílio do DF Social precisam garantir o benefício até quarta-feira (25/6). Aproximadamente 2 mil famílias foram adicionadas ao programa e devem abrir uma conta social no Banco de Brasília (BRB).
A conta social pode ser aberta por meio do aplicativo BRB móvel. É importante destacar que quem não realizar a abertura da conta dentro do prazo definido terá que esperar o próximo comunicado da Sedes para uma nova oportunidade.
O auxílio corresponde a um pagamento mensal de R$ 150 para famílias de baixa renda residentes no Distrito Federal, podendo chegar a meio salário mínimo por pessoa (R$ 759), desde que todos estejam cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
Para verificar se a família foi selecionada, é necessário acessar o site do GDF Social, ir até a seção “Consulta DF Social” e informar o número do CPF e a data de nascimento do responsável pelo domicílio.
A seleção ocorre automaticamente, sem necessidade de inscrição, sendo baseada nos dados do CadÚnico.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login