Brasil
Equipe de Lula finaliza crédito para reforma de casas
O ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, informou nesta segunda-feira (23/6) que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está nos ajustes finais para lançar uma nova linha de crédito destinada a reformas residenciais. A previsão é de que as medidas sejam concluídas em até 15 dias.
Essa linha de crédito será uma aposta importante para atender a classe média e recuperar a popularidade do governo, visando a eleição de 2026.
“Estamos trabalhando em conjunto com a Casa Civil e a Presidência da República, e o presidente Lula deverá anunciar isso em breve. É uma prioridade e estamos na fase final”, declarou Jader Filho.
“Esperamos nos reunir nos próximos 15 dias para definir os últimos detalhes para que o presidente possa comunicar a novidade ao público”, completou o ministro das Cidades.
Lula indicou que a linha de crédito vai funcionar como uma continuação do programa Minha Casa, Minha Vida, oferecendo crédito com condições especiais para reformas residenciais.
Além de proporcionar financiamentos mais acessíveis para as famílias, a iniciativa tem o potencial de impulsionar o setor da construção civil, com um aumento esperado nas reformas.
“Isso será muito importante não apenas para atender as necessidades das famílias, mas também para fomentar ainda mais o setor da construção civil”, ressaltou o ministro.
O anúncio de Jader Filho foi feito após o Fórum de Urbanização do BRICS no Palácio do Itamaraty, onde ministros dos países membros discutiram formas de financiamento habitacional no contexto da mitigação das mudanças climáticas.
“Acreditamos que a justiça ambiental e climática depende diretamente da justiça urbana e social”, destacou o ministro.
Lula tem focado tanto em políticas ambientais quanto em programas voltados para a classe média. Em 2024, o Brasil será sede da 30ª Conferência das Partes (COP30), que irá debater o financiamento para ações contra as mudanças climáticas.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login