Notícias Recentes
São João 2025 com festa grátis e muita diversão
O prefeito de Araripina (PDT), Evilásio Mateus, anunciou que o São João 2025 será totalmente gratuito para moradores e visitantes da cidade e dos distritos. Durante uma coletiva, ele afirmou que a programação distribuída pela cidade se consolida como uma das maiores do Sertão, promovendo a economia local e valorizando as tradições juninas.
Evilásio Mateus foi eleito prefeito no primeiro turno, em 6 de outubro de 2024, com 27.099 votos (58,01%), superando Camila Modesto (Podemos), apoiada pelo ex-prefeito Raimundo Pimentel, que recebeu 19.181 votos (41,06%). Essa vitória, com uma diferença de 7.918 votos, marcou o afastamento do grupo político de Raimundo Pimentel, do qual Evilásio foi aliado e vice-prefeito, e sua ascensão ao cargo.
Evilásio ressaltou que participará das celebrações “entre o povo, como um araripinense apaixonado pela cultura local” e destacou que o evento faz parte de uma estratégia para valorizar o setor tradicional e impulsionar a renda do comércio da região. A expectativa é que o São João 2025, com entrada livre e eventos em vários pontos da cidade, atraia visitantes da região e fortaleça a economia sertaneja.
Movimentação Política no Interior
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), candidato ao Senado, ampliou sua presença no interior de Pernambuco, cumprindo compromissos institucionais e políticos em cidades como Petrolina, Surubim, Altinho, Agrestina, Caruaru, Gravatá e Santa Cruz do Capibaribe. Em suas visitas, reuniu-se com mais de 40 prefeitos, vereadores, líderes comunitários e representantes do setor produtivo, focando em investimentos em infraestrutura, logística e política.
Atuação do Deputado André Ferreira
André Ferreira (PL), deputado federal, aumentou sua agenda no interior do estado, visitando municípios do Agreste. No sábado (21), esteve em Gravatá, um importante destino turístico, participando de eventos ao lado de lideranças locais. Acompanhado do irmão e presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, foi recepcionado pelo prefeito Padre Joselito e pela primeira-dama Viviane Facundes. A agenda coincidiu com a presença da governadora Raquel Lyra, da vice-governadora Priscila Krause e outras autoridades, fortalecendo a articulação política regional.
Possível Candidatura no Agreste
Isaias Regis (PSDB), deputado estadual, tem considerado concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados no próximo ano, por acreditar na carência de representação política no Agreste Meridional. Ele também avalia a possibilidade de se filiar ao Podemos, após mudanças na direção estadual do PSDB. Aguardemos os próximos passos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login