Brasil
Lula autoriza participação de dois ministros em fórum em Portugal
Foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (24/6) dois decretos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que autorizam a saída do país de ministros para o XIII Fórum de Lisboa, em Portugal.
O ministro Ricardo Lewandowski, da Justiça e Segurança Pública, estará fora do Brasil entre 26 de junho e 6 de julho. Além do evento realizado em Lisboa, ele irá a uma homenagem na Faculdade de Direito, em Madri, Espanha, participará do Seminário de Verão de Coimbra e visitará a sede do Secretariado Geral da Interpol, em Lyon, França.
O chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, teve seu afastamento autorizado para o período de 1º a 5 de julho. Além de comparecer ao evento em Lisboa, ele vai a Lyon para reuniões com o Secretário-Geral da Interpol, cargo atualmente ocupado pelo brasileiro Valdecy Urquiza. As despesas das viagens serão cobertas por recursos federais.
O XIII Fórum de Lisboa será realizado entre 2 e 4 de julho, organizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), pelo Lisbon Public Law Research Centre (LPL) da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e pelo Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário — FGV Justiça (FGV).
Este evento é reconhecido por reunir anualmente líderes do Judiciário brasileiro, empresários, parlamentares e outras autoridades.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login