Conecte Conosco

Brasil

Braga Netto participa de confronto com Mauro Cid no STF

Publicado

em

Braga Netto, detido desde dezembro de 2024, está envolvido em um confronto direto com Mauro Cid no Supremo Tribunal Federal (STF). Chegando ao local acompanhado do advogado José Lima, Braga Netto entrou no prédio pelo térreo por volta das 9h30, usando tornozeleira eletrônica conforme decisão do ministro Alexandre de Moraes.

Esta é a primeira vez que Braga Netto deixa o presídio no Rio de Janeiro, onde está custodiado. A sessão de confronto é presidida pelo ministro Alexandre de Moraes na sala de audiências do edifício dos gabinetes, com o acompanhamento do ministro Luiz Fux.

O STF está realizando duas sessões de confrontos entre acusados e testemunhas consideradas centrais em investigação sobre uma suposta conspiração golpista.

O primeiro confronto ocorre entre o delator, tenente-coronel Mauro Cid, e o ex-ministro e general Walter Braga Netto. Logo em seguida, haverá uma segunda sessão envolvendo o ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Anderson Torres, e o ex-comandante do Exército, Marco Antônio Freire Gomes, este último atuando como testemunha, não réu.

Esta etapa foi solicitada pelas defesas para esclarecer divergências nas declarações dos envolvidos e na investigação do processo penal. O ministro Alexandre de Moraes atua como mediador do procedimento, conduzindo o confronto de versões.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados