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Justiça investiga caminhões desviados em cinco estados por mentorado de Marçal

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Oficiais de Justiça e advogados de uma grande empresa de logística estão atuando em pelo menos cinco estados para recuperar caminhões que foram alugados e não devolvidos pelo empresário Vanderson de Melo. Ele é um influenciador que foi mentorado pelo ex-coach Pablo Marçal e está sob suspeita de alterar placas e esconder os veículos em locais afastados pelo país.

Vanderson de Melo é frequentemente citado por Marçal em palestras como um exemplo de sucesso, afirmando que ele saiu de motorista de caminhão para dono de uma das maiores empresas de logística da América Latina. Além disso, Vanderson também é conhecido por dar palestras e compartilhar sua trajetória inspiradora, exibindo carros de luxo e viagens internacionais em suas redes sociais.

No entanto, investigações e processos judiciais revelam uma outra realidade. A Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal realizaram apreensões de caminhões alugados por Vanderson com placas falsas, tanto estacionados como em circulação. Ocorreram situações em que funcionários do Grupo Brasil Novo, empresa de Vanderson de Melo, foram flagrados removendo rapidamente as placas dos veículos em Barueri, na região metropolitana de São Paulo.

Em outra ação, dois caminhões com placas alteradas foram interceptados no Rio Grande do Sul, e as autoridades confirmaram a existência de pendências junto à seguradora, o que motivou o bloqueio dos veículos.

A Justiça autorizou buscas em imóveis onde os caminhões foram supostamente escondidos, localizados até agora em estados como Pará, Mato Grosso, Santa Catarina e Maranhão. Dos 40 veículos alugados, 18 já foram recuperados, enquanto 22 permanecem desaparecidos. A disputa judicial envolve uma dívida estimada em R$ 7,2 milhões, além da controvérsia e resistência em devolver os veículos.

Recentemente, foram encontrados dois caminhões sendo transportados na caçamba de outro caminhão, porém, nesses casos, os veículos conseguiram escapar antes da apreensão.

O esquema consiste em substituir as placas originais por outras sem bloqueio judicial, permitindo que os veículos circulem sem serem detectados pelos credores. A Justiça tem autorizado a reintegração dos caminhões com base na checagem dos números dos chassis.

Após a divulgação do caso, Vanderson de Melo publicou em suas redes sociais que a empresa enfrenta uma crise financeira e que está avaliando reduzir sua operação. Ele não comentou as suspeitas envolvendo a troca de placas ou as apreensões policiais, mas ressaltou que está tomando todas as providências cabíveis em relação às acusações.

De acordo com ele, quando alguém tem uma trajetória de êxito, isso não recebe tanta atenção. Porém, diante de qualquer problema ou dificuldade momentânea, as críticas aparecem com intensidade, lançando-se rapidamente julgamentos negativos antes de se conhecer toda a verdade.

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