Conecte Conosco

Mundo

Hamas aceita cessar-fogo, mas quer fim da guerra em Gaza

Publicado

em

Hamas indicou nesta quarta-feira (2) que está disposto a considerar um acordo de cessar-fogo com Israel, porém mantém sua exigência histórica de que a guerra em Gaza seja completamente encerrada.

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou na véspera que Israel teria aceitado uma trégua de 60 dias em Gaza, pedindo ao Hamas que aceite o acordo para evitar que a situação piore. Trump tem feito esforços para que Israel e Hamas cheguem a um entendimento que contemple o fim dos combates e a libertação de reféns.

Donald Trump ressaltou que a intenção é tentar pôr fim ao conflito nesse período de 60 dias, embora Israel tenha afirmado que não concorda com a trégua enquanto o Hamas não for derrotado. Ele também comentou que o acordo pode ser definido já na próxima semana.

No entanto, a declaração do Hamas, destacando sua condição de cessar fogo somente com o fim total da guerra, levanta dúvidas sobre a efetividade da proposta para suspender as hostilidades.

O representante do Hamas, Taher al-Nunu, afirmou que o grupo está preparado para analisar o acordo com seriedade e aceita qualquer iniciativa que garanta o fim completo da guerra.

Este conteúdo foi traduzido com o apoio da inteligência artificial, revisado e editado pela equipe do Broadcast, serviço de notícias do Grupo Estado.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados