Mundo
Paramount vai pagar US$ 16 milhões a Trump para encerrar processo

A Paramount, que controla a CBS News, aceitou desembolsar 16 milhões de dólares (cerca de 87,2 milhões de reais) para finalizar uma ação judicial movida pelo presidente Donald Trump. O processo alegava que a então vice-presidente Kamala Harris foi favorecida durante uma entrevista de 2024.
Trump havia entrado com uma acusação de 20 bilhões de dólares (aproximadamente 109 bilhões de reais) contra o programa “60 Minutos” da CBS News, acusando a emissora de omitir partes das respostas de Harris, que era sua concorrente democrata na disputa presidencial de 2024.
Os recursos no valor de 16 milhões de dólares serão destinados à futura biblioteca presidencial, e não diretamente a Trump, afirmou a Paramount em comunicado divulgado na terça-feira pelo jornal Los Angeles Times.
Embora o grupo de mídia não tenha feito nenhum pedido de desculpas nem expressado arrependimento no acordo, comprometeu-se a publicar as transcrições completas das entrevistas dos candidatos presidenciais no programa “60 Minutos”.
Trump havia acusado a CBS News de ter retirado uma resposta considerada confusa de Harris sobre o conflito entre Israel e o movimento palestino Hamas.
A CBS News rejeitou a acusação, explicando que a prática de selecionar trechos de entrevistas é comum na produção jornalística.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login