Conecte Conosco

Centro-Oeste

Órgão que negou acolhida a cães resgatados promete prestar cuidados

Publicado

em

Após a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) anunciar a possibilidade de indiciar a Secretaria Extraordinária de Proteção Animal do Distrito Federal (Sepan) por não atender aos cães em situação de resgate, a pasta informou que tomará medidas para assegurar o bem-estar dos animais.

A PCDF acusa a Sepan de se recusar a receber cachorros vítimas de maus-tratos que foram encontrados e recolhidos durante uma ação em Samambaia na tarde de terça-feira (1º/7).

A operação, conduzida pela 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) com o suporte da Delegacia de Repressão aos Crimes contra os Animais (DRCA), retirou vários cães abandonados que apresentavam sinais de fome e falta de cuidados básicos como água e alimentação adequada.

Em resposta, a Sepan informou que o abrigo gerido pelo Instituto Omni, que é responsável pela administração do local, é exclusivamente para os cuidados pós-operatórios de animais de rua que passaram por castração. Apesar disso, a secretaria garantiu que enviará os cães a um espaço temporário onde eles receberão os cuidados necessários até que sejam encontradas soluções definitivas, em conjunto com organizações e voluntários capacitados.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados