Notícias Recentes
Frio intenso: São Paulo tem a tarde mais fria do ano

A Defesa Civil do estado informou que São Paulo passou, na quarta-feira (2/7), pela tarde mais fria de 2025, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou na estação do Mirante de Santana, zona norte da cidade, com máxima de apenas 13°C. Este valor é o menor máximo já registrado no ano.
No dia anterior, a capital também quebrou recorde ao registrar 16,1°C. Já a menor temperatura mínima do ano na cidade foi de 5,9°C, em 25 de junho.
Alerta para o frio
O governo estadual divulgou que o frio persistente na capital se deve à nebulosidade constante e à massa de ar frio originada na região polar, um fenômeno típico do inverno que impacta a sensação térmica e a rotina da população.
De acordo com análises da Defesa Civil, o frio deve continuar nos próximos dias. Previsões indicam que na quinta-feira (3) a temperatura máxima pode novamente ficar em torno de 13°C. A orientação é para que todos redobrem os cuidados, especialmente nos períodos matutinos e noturnos, quanto o frio é mais intenso. Atenção especial deve ser dada a crianças, idosos e animais, que são mais sensíveis ao frio.
Friagem pelo estado
Além de São Paulo, outras áreas do estado registraram temperaturas baixas na quarta-feira. Na Baixada Santista, a máxima atingiu cerca de 14°C, baixa recorde para 2025. Em São José dos Campos e Sorocaba as máximas foram de 16°C e 16,4°C, respectivamente, embora sem bater recordes.
A Defesa Civil reforça que todos os dados são oficiais, originados das estações do INMET e respeitando os protocolos da Organização Meteorológica Mundial (OMM). Para registros oficiais e históricos, apenas dados dessas estações são considerados, descartando informações de equipamentos particulares ou outras fontes que possam apresentar discrepâncias.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login