Economia
EUA liberam software de chips da Siemens para China

A empresa alemã Siemens anunciou que recebeu um aviso do governo dos Estados Unidos informando que as restrições para exportar softwares de design de chips para a China foram suspensas.
Com essa decisão, a Siemens restabeleceu o acesso completo ao seu software e tecnologia para seus clientes localizados na China.
Em maio deste ano, o presidente dos EUA, Donald Trump, proibiu a exportação de peças e tecnologias essenciais, especialmente para motores a jato, impactando diretamente os planos chineses de desenvolver uma indústria interna de fabricação de aeronaves, conforme reportou o New York Times.
Na mesma época, conforme divulgado pela Bloomberg, o Departamento de Comércio dos Estados Unidos orientou empresas especializadas em automação para design eletrônico, como Cadence, Synopsys e Siemens, a suspender o fornecimento de suas tecnologias à China.
O Bureau of Industry and Security, órgão vinculado ao Departamento de Comércio dos EUA responsável pelo controle de exportações, teria enviado notificações formais às empresas para comunicar essas diretrizes.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login