Mundo
Israel mata 25 pessoas em Gaza; abrigo para deslocados foi atacado

A Defesa Civil em Gaza comunicou que os ataques realizados pelas forças israelenses resultaram na morte de 25 pessoas nesta quinta-feira (3), no território palestino. Um dos ataques atingiu uma escola que servia de abrigo para deslocados.
Mohamed al-Mughayyir, funcionário da agência, informou à AFP que “doze pessoas, majoritariamente crianças e mulheres, foram mortas e várias outras ficaram feridas durante um bombardeio israelense à Escola Mustafa Hafez, localizada no bairro de Al-Rimal, no oeste da Cidade de Gaza”.
Israel intensificou suas operações militares na Faixa de Gaza, onde o conflito que se arrasta desde outubro de 2023 agravou significativamente as condições humanitárias e forçou a quase totalidade da população, que ultrapassa dois milhões, a se deslocar.
Muitos palestinos buscaram refúgio em escolas, locais que frequentemente têm sido alvo de ataques israelenses. As forças militares do país afirmam que seus alvos são combatentes do Hamas escondidos entre civis.
O Exército de Israel declarou estar avaliando os relatos, incluindo um incidente no centro de Gaza, onde, conforme relatado por al-Mughayyir, disparos israelenses atingiram um grupo que buscava ajuda humanitária.
O funcionário da Defesa Civil relatou que seis pessoas morreram e um grande número ficou ferido perto de um ponto de distribuição de ajuda humanitária.
Outras partes de Gaza também foram alvo dos bombardeios. Na cidade de Beit Lahia, no norte da região, ataques de artilharia causaram a morte de três pessoas. Em Jabaliya, também no norte, uma pessoa faleceu devido a um ataque. Mais ao sul, três mortos foram contabilizados após disparos contra tendas que abrigavam deslocados em Al Mawasi.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login