Notícias Recentes
São Paulo terá a tarde mais fria do ano pelo terceiro dia seguido

Após registrar a tarde mais fria do ano na quarta-feira, dia 2 de julho, com temperaturas chegando a apenas 13ºC, a cidade de São Paulo pode quebrar esse recorde novamente na quinta-feira, dia 3 de julho, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Desde terça-feira, dia 1º de julho, a região metropolitana tem registrado as menores temperaturas no período da tarde.
De acordo com o Inmet, a temperatura máxima na capital paulista nesta quinta-feira não deve ultrapassar os 13ºC, enquanto a mínima prevista é de 11ºC. O dia terá bastante nebulosidade e há chance de chuvas leves, principalmente durante a noite.
Segundo a Defesa Civil, a previsão indica que o frio continuará nos próximos dias. “Modelos numéricos indicam que outro recorde de menor temperatura máxima pode ser atingido nesta quinta-feira (3), com valores próximos a 13ºC. Por isso, a recomendação é que a população tome cuidados redobrados, especialmente nas manhãs e noites, quando o frio é mais intenso.”
Para a sexta-feira, dia 4 de julho, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) alerta que os termômetros de São Paulo devem variar entre 11ºC e 17ºC, com possibilidade de chuviscos durante a madrugada e início do dia.
Os registros estatísticos mantidos pelo CGE desde 2004 mostram que a cidade não presenciava uma temperatura máxima tão baixa desde agosto de 2020, quando o termômetro marcou 12ºC.
O recorde anterior de temperatura máxima mais baixa foi registrado em 24 de julho de 2013, quando a temperatura máxima atingiu apenas 8,3ºC.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login