Notícias Recentes
Masp terá acesso livre e horário estendido no feriado de 9 de julho

Após o recorde de público registrado no feriado de Corpus Christi, o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp), situado na Avenida Paulista, no coração da cidade, decidirá oferecer entrada gratuita e ampliar o horário de funcionamento em seus dois edifícios no próximo feriado da Revolução Constitucionalista, que acontecerá na quarta-feira, 9 de julho.
No último feriado, o museu recebeu 8.288 visitantes em um único dia, quebrando o recorde de público desde que a exposição A Ecologia de Monet foi inaugurada.
Desde 16 de maio, devido ao sucesso da exposição, o Masp estendeu seu horário de atendimento às terças, sextas e sábados, permitindo que o público desfrute da mostra até as 22h, com entrada permitida até as 21h.
O programa Sextou no Masp, que oferece entrada gratuita às sextas-feiras a partir das 18h, também terá seu horário ampliado até as 22h. Essa configuração permanece vigente até o encerramento da exposição de Monet, previsto para 24 de agosto de 2025.
A ampliação do horário é válida para ambos os prédios do museu. A exposição propõe uma análise contemporânea da relação de Claude Monet com a natureza, abordando temas como mudanças ambientais, modernização da paisagem e as interações entre o ser humano e o meio ambiente. A mostra apresenta obras inéditas no Brasil, que abrangem grande parte da trajetória do artista entre as décadas de 1870 e 1920, revelando distintas fases de seu vínculo com a paisagem e o ambiente natural.
A Ecologia de Monet
- Local: Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp)
- Endereço: Avenida Paulista, 1578 – Bela Vista
- Período: 16 de maio a 24 de agosto de 2025
- Horário: Terças, sextas e sábados das 10h às 22h; quartas, quintas e domingos das 10h às 18h
- Ingressos: R$37 (meia) e R$ 75 (inteira); entrada gratuita às terças-feiras
- Bilheteria: Venda disponível no Masp

Você precisa estar logado para postar um comentário Login